top of page
parceiros-dermaconecta.png

Os jovens ainda sonham em serem veterinários?

Atualizado: 9 de ago. de 2023

Recentemente, ouvi o professor Marco Zago, atual presidente da FAPESP, dizer durante o programa Roda Viva que estava preocupado com a queda de interesse das novas gerações em relação à carreira científica e até mesmo à carreira universitária.


Em uma era hiperdigital, onde tudo acontece em rápida velocidade, o que poderia atrair um jovem a investir 5 anos em uma graduação de medicina veterinária?


Essa discussão é complexa e não cabe em um post do LinkedIn, mas gostaria de compartilhar uma iniciativa inspiradora que vi do Banfield Pet Hospital, uma das maiores redes de hospitais veterinários dos EUA.


Eles desenvolveram um programa social chamado "NextVet”, no qual jovens do ensino médio são selecionados para participar de um estágio remunerado no hospital veterinário. Esses jovens têm a oportunidade de acompanhar o dia a dia de um veterinário(a), observar as paixões e os desafios envolvidos e, certamente, compreender na prática a importância da nossa profissão.


Iniciativas como essa, ao meu ver, inspiram as próximas gerações e abrem caminhos para que os jovens sonhem em um dia se tornarem veterinários.


Sobre a autora

Dra Aline Santana é médica veterinária formada pela Universidade Federal de Viçosa, com residência em clínica médica de pequenos animais pela mesma instituição. Possui mestrado e doutorado em Ciências pelo Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP, com período de intercâmbio realizado no exterior (University of Minnesota, Estados Unidos). Desde 2012, Dra. Aline Santana é sócia da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV). Durante o período de 2015 a 2021, atuou como diretora de mídias e colaboradora da SBDV.


Atenção: Este texto é uma criação original e está protegido pela lei de direitos autorais. Todos os direitos estão reservados à autora, sendo proibida a reprodução, distribuição, exibição ou qualquer forma de uso sem a expressa autorização por escrito da autora. Qualquer uso não autorizado do conteúdo deste website constitui violação dos direitos autorais e estará sujeito a medidas legais. Caso você tenha interesse em utilizar este texto ou parte dele, por favor, entre em contato através do seguinte endereço de e-mail: dermaconecta@gmail.com

Comments


newsletter-dermatologia.png

Newsletter

Mais recentes

banner-lateral.png

Categorias

bottom of page