top of page
parceiros-dermaconecta.png

Geração Z é a geração que mais tem preferência por gatos

Uma pesquisa conduzida pelo Forbes Advisor no mercado norte-americano revelou que a geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) é a geração que mais prefere gatos.


Geração Z: a geração "gateira"

A geração Z é disparada a geração que tem maior preferência por gatos, com expressivos 81%. Além disso, essa geração se destaca na diversidade de animais de estimação, incluindo hamsters, coelhos, entre outros.



Tendências e impactos no mercado pet

Esses dados demonstram um padrão de comportamento bastante interessante e que podem influenciar e trazer impactos e tendências para o mercado pet nos próximos anos.


Opinião da autora

Eu particularmente acredito que a medicina felina e a dermatologia veterinária serão duas áreas com bastante crescimento e demanda nos próximos anos.



Referência

Forbes Advisor 2022 Survey


Sobre a autora  

Dra Aline Santana é médica veterinária formada pela Universidade Federal de Viçosa, com residência em clínica médica de pequenos animais pela mesma instituição. Possui mestrado e doutorado em Ciências pelo Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP, com período de intercâmbio realizado no exterior (University of Minnesota, Estados Unidos). Desde 2012, Dra. Aline Santana é sócia da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV). Durante o período de 2015 a 2021, atuou como diretora de mídias e colaboradora da SBDV.

Comentarios


newsletter-dermatologia.png

Newsletter

Mais recentes

banner-lateral.png

Categorias

bottom of page