top of page
parceiros-dermaconecta.png

Médico Veterinário: como se manter atualizado em uma era de excesso de informação?

"Quem não se atualiza, fica para trás”


Você já ouviu essa frase?


Provavelmente sim!


E devo dizer que ela faz cada vez mais sentido…


A cada ano que passa, a Medicina Veterinária sofre novas atualizações: novos fármacos surgem, novas doenças são identificadas…


Muita coisa muda…


Você sabia, por exemplo, que o conhecimento médico (humano) DOBRA a cada 73 dias?


Sim, DOBRA a cada dois meses e meio!


Embora não haja dados específicos sobre o avanço do conhecimento na medicina veterinária, é razoável supor que as informações adquiridas durante a graduação passarão por drásticas mudanças.


Mas como se manter atualizado em meio a essa AVALANCHE de informações?


Gostaria de compartilhar 3 sugestões pessoais de como fazer isso de maneira assertiva e produtiva:


Busque fontes confiáveis

Acesse websites nas quais a informação é criteriosamente revisada por profissionais da tua área. Essa curadoria dá confiabilidade à informação e garante que você esteja investindo teu precioso TEMPO no lugar certo.


Assuma um compromisso

Defina um horário específico no seu dia ou semana dedicado exclusivamente para consumir informações relevantes da tua área.


Colaboração ativa

Participe de grupos/comunidades online onde você possa discutir, interagir e trocar informações com colegas da sua área. Colaborar ativamente ajuda a encontrar soluções práticas: vocês compartilham dores e acertos!!


Sobre a autora  

Dra Aline Santana é médica veterinária formada pela Universidade Federal de Viçosa, com residência em clínica médica de pequenos animais pela mesma instituição. Possui mestrado e doutorado em Ciências pelo Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP, com período de intercâmbio realizado no exterior (University of Minnesota, Estados Unidos). Desde 2012, Dra. Aline Santana é sócia da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV). Durante o período de 2015 a 2021, atuou como diretora de mídias e colaboradora da SBDV.


Atenção: Este texto é uma criação original e está protegido pela lei de direitos autorais. Todos os direitos estão reservados à autora, sendo proibida a reprodução, distribuição, exibição ou qualquer forma de uso sem a expressa autorização por escrito da autora. Qualquer uso não autorizado do conteúdo deste website constitui violação dos direitos autorais e estará sujeito a medidas legais

コメント


newsletter-dermatologia.png

Newsletter

Mais recentes

banner-lateral.png

Categorias

bottom of page