top of page
parceiros-dermaconecta.png

Cachorros da russia

Atualizado: 7 de set. de 2023

Quais são os cachorros da Rússia?

A Rússia é um país vasto e diversificado, conhecido não apenas por sua história rica e cultura única, mas também por suas raças de cães distintas. Muitas dessas raças foram desenvolvidas para lidar com as condições severas e desafiadoras do clima russo, desempenhando uma variedade de papéis, desde caça até guarda e companhia.


As raças de cães da Rússia usualmente são consideradas para cães de trabalho ou guarda. Tipicamente são cães de grande porte. Aqui estão algumas das raças de cães russas notáveis:


- Alabai (Pastor da Ásia Central)

- Samoieda

- Husky Siberiano

- Borzoi

cachorros da russia
Raças de cães da Russia

Husky Siberiano

Uma das raças russas mais famosas, o Husky Siberiano é conhecido por sua resistência e aparência impressionante. Originalmente criados pelo povo Chukchi para puxar trenós em regiões geladas, esses cães são conhecidos por sua energia e sociabilidade. Além de suas habilidades de trabalho, eles também fazem excelentes animais de estimação, desde que recebam exercícios adequados


Samoieda

Com sua aparência sempre sorridente e pelagem densa, os Samoiedas foram desenvolvidos para pastorear renas, puxar trenós e caçar em climas extremamente frios. São animais de estimação afetuosos e leais, mas também exigem atividade física regular devido à sua herança de trabalho.


Alabai

O Cão Pastor da Ásia Central/ Alabai é considerado uma das raças mais antigas de cães. Eles foram desenvolvidos ao longo de quatro mil anos por meio de seleção natural, ou seja, não é uma raça criada pelo homem.



Comments


newsletter-dermatologia.png

Newsletter

Mais recentes

banner-lateral.png

Categorias

bottom of page