top of page
parceiros-dermaconecta.png

Como os médicos veterinários do Brasil se atualizam?

De acordo com o “Anuário de atividades COMAC 2022 ” do Sindicato nacional de produtos para a saúde animal (SINDAN) existem múltiplos canais pelos quais os Médicos Veterinários usam para se manterem atualizados.


▶ Destacam-se os cursos online (EAD) e aplicativos de tecnologia


▶ Os livros ainda figuram entre os meios mais utilizados


Impacto dos materiais técnicos na atualização veterinária

A descoberta de que 61% dos veterinários utilizam os materiais fornecidos por empresas para se atualizarem foi algo que me chamou a atenção. Isso sinaliza que a relação a relação entre MVs e promotes técnicos carrega oportunidades significativas.


As empresas podem potencializar a divulgação de seus produtos, ao agregar valor com informações atualizadas e pertinentes para o público-alvo. Essa visão baseada em solução pode ajudar a preencher esse gap de atualização dos MVs.


Será que as empresas de saúde animal estão investindo na produção de conteúdos de comunicação com informações pertinentes para os MVs? Ou você ainda percebe que são materiais técnicos puramente centrados em produtos, sem agregar um valor macro significativo?




Referência

Anuário de atividades COMAC 2022 - Síntese de Indicadores - SINDAN


Sobre a autora

Dra Aline Santana é médica veterinária formada pela Universidade Federal de Viçosa, com residência em clínica médica de pequenos animais pela mesma instituição. Possui mestrado e doutorado em Ciências pelo Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP, com período de intercâmbio realizado no exterior (University of Minnesota, Estados Unidos). Desde 2012, Dra. Aline Santana é sócia da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV). Durante o período de 2015 a 2021, atuou como diretora de mídias e colaboradora da SBDV.

Comments


newsletter-dermatologia.png

Newsletter

Mais recentes

banner-lateral.png

Categorias

bottom of page