top of page
parceiros-dermaconecta.png

Uso de inteligência artificial na Medicina Veterinária

Atualizado: 14 de set. de 2023

Uso de inteligência artificial na odontologia veterinária

Recentemente, o portal dvm360® publicou uma notícia sobre o uso de inteligência artificial (IA) no diagnóstico de afecções dentárias em animais.


📈Trata-se de um software baseado em IA que é capaz de identificar anormalidades a partir de radiografias e fotografias dentárias.


Qual é a proposta do software?

🦷 Segundo o idealizador do projeto, o Médico Veterinário Dr David Clarke, o uso do software pode auxiliar no planejamento do tratamento, diminuir diagnósticos incorretos e refrear a realização de procedimentos odontológicos desnecessários.


✅ Esse é um ótimo exemplo de como a IA pode auxiliar na prática clínica. Com o avanço contínuo da tecnologia, acredito que a IA será cada vez mais utilizada para obter diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes.


Fonte: DVM360 - https://www.dvm360.com/


Sobre a autora

Dra Aline Santana é médica veterinária formada pela Universidade Federal de Viçosa, com residência em clínica médica de pequenos animais pela mesma instituição. Possui mestrado e doutorado em Ciências pelo Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP, com período de intercâmbio realizado no exterior (University of Minnesota, Estados Unidos). Desde 2012, Dra. Aline Santana é sócia da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV). Durante o período de 2015 a 2021, atuou como diretora de mídias e colaboradora da SBDV.


Atenção: Este texto é uma criação original e está protegido pela lei de direitos autorais. Todos os direitos estão reservados à autora, sendo proibida a reprodução, distribuição, exibição ou qualquer forma de uso sem a expressa autorização por escrito da autora. Qualquer uso não autorizado do conteúdo deste website constitui violação dos direitos autorais e estará sujeito a medidas legais. Caso você tenha interesse em utilizar este texto ou parte dele, por favor, entre em contato através do seguinte endereço de e-mail: dermaconecta@gmail.com


Comments


newsletter-dermatologia.png

Newsletter

Mais recentes

banner-lateral.png

Categorias

bottom of page