top of page
parceiros-dermaconecta.png

Inteligência artificial na Medicina Veterinária

Atualizado: 14 de set. de 2023

Inteligência artificial no desenvolvimento de novos produtos na Medicina Veterinária

Na Medicina Humana muito se tem falado sobre a incorporação de tecnologias emergentes no cenário do desenvolvimento de medicamentos e ensaios clínicos.


A Medicina do futuro, preventiva e personalizada, requer uma transformação na forma como os ensaios clínicos são projetados, conduzidos e regulados. As tecnologias baseadas em inteligência Artificial (IA) carregam um grande potencial e podem impulsionar ainda mais a inovação médica. Essas ferramentas tem a capacidade de analisar grandes quantidades de dados e identificar novos alvos de medicamentos, reduzindo consideravelmente o tempo e o custo de desenvolvimento

inteligencia artificial veterinaria
Inteligência Artificial na Medicina - Credit: Vivek Subbiah 2023

Pesquisa clínica veterinária

Acredito que esse movimento tecnológico e interdisciplinar também ganhará força na Medicina Veterinária e seus segmentos: indústria farmacêutica, P&D, ciência veterinária, autoridades reguladoras etc.


Referência

Subbiah V. The next generation of evidence-based medicine. Nat Med. 2023 Jan;29(1):49-58. doi: 10.1038/s41591-022-02160-z. Epub 2023 Jan 16. PMID: 36646803.


Sobre a autora

Dra Aline Santana é médica veterinária formada pela Universidade Federal de Viçosa, com residência em clínica médica de pequenos animais pela mesma instituição. Possui mestrado e doutorado em Ciências pelo Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP, com período de intercâmbio realizado no exterior (University of Minnesota, Estados Unidos). Desde 2012, Dra. Aline Santana é sócia da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV). Durante o período de 2015 a 2021, atuou como diretora de mídias e colaboradora da SBDV.


Atenção: Este texto é uma criação original e está protegido pela lei de direitos autorais. Todos os direitos estão reservados à autora, sendo proibida a reprodução, distribuição, exibição ou qualquer forma de uso sem a expressa autorização por escrito da autora. Qualquer uso não autorizado do conteúdo deste website constitui violação dos direitos autorais e estará sujeito a medidas legais. Caso você tenha interesse em utilizar este texto ou parte dele, por favor, entre em contato através do seguinte endereço de e-mail: dermaconecta@gmail.com

תגובות


newsletter-dermatologia.png

Newsletter

Mais recentes

banner-lateral.png

Categorias

bottom of page