top of page
parceiros-dermaconecta.png

A nova onda de suplementos para Pets

Tenho visto um número crescente de players da indústria veterinária brasileira apostando e investindo no mercado de suplementos/nutracêuticos para pets.


Esses lançamentos englobam vitaminas, minerais, ômegas, prebióticos, entre outros e geralmente são comercializados incorporados em rações ou sob a forma de comprimidos, cápsulas, mastigáveis e outros formatos.


Dados do mercado pet internacional mostram que nos EUA o mercado de suplementos para animais de estimação foi avaliado em $890 milhões em 2022 e está projetado para atingir a marca de $1.38 bilhões até 2028.


De acordo com relatório recente da ResearchAndMarkets, essa ascensão é impulsionada por fatores como: - Avanços fundamentados em evidências científicas (science-based) - Elevada procura por produtos à base de plantas/naturais - Tutores investindo cada vez mais na saúde dos pets


Grandes players do mercado norte-americano como Mars Petcare, Nestlé, Virbac, Zoetis, Zesty Paws e muitos outros estão direcionando esforços significativos nesse mercado.


Embora o mercadopet do Brasil🇧🇷 e dos Estados Unidos 🇺🇸 sejam distintos em aspectos como regulamentação e muitos outros, certamente existem tendências compartilhadas.

Referência: US Pet Supplements Market - Focused Insights 2023-2028 - Research And Markets

Sobre a autora Dra Aline Santana é médica veterinária formada pela Universidade Federal de Viçosa, com residência em clínica médica de pequenos animais pela mesma instituição. Possui mestrado e doutorado em Ciências pelo Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP, com período de intercâmbio realizado no exterior (University of Minnesota, Estados Unidos). Desde 2012, Dra. Aline Santana é sócia da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV). Durante o período de 2015 a 2021, atuou como diretora de mídias e colaboradora da SBDV.


Atenção: Este texto é uma criação original e está protegido pela lei de direitos autorais. Todos os direitos estão reservados à autora, sendo proibida a reprodução, distribuição, exibição ou qualquer forma de uso sem a expressa autorização por escrito da autora. Qualquer uso não autorizado do conteúdo deste website constitui violação dos direitos autorais e estará sujeito a medidas legais. Caso você tenha interesse em utilizar este texto ou parte dele, por favor, entre em contato através do seguinte endereço de e-mail: dermaconecta@gmail.com


Comments


newsletter-dermatologia.png

Newsletter

Mais recentes

banner-lateral.png

Categorias

bottom of page