top of page
parceiros-dermaconecta.png

Como os tutores consideram seus pets?

A convivência entre pets e humanos tem sido cada vez mais próxima. O termo “pais de pets” vem sendo cada vez mais utilizado, e embora essa humanização tenha seus prós e contras, ela é um fato consumado.


De acordo com o “Anuário de atividades COMAC ”, a grande maioria dos tutores de cães e gatos considera seus pets como filhos ou membros da família.


Fonte: Pesquisa Radar 2021 - SINDAN/COMAC


Aproveitando esse dado, gostaria de compartilhar duas perspectivas


Perspectiva clínica

A proximidade pet-humano reforça a necessidade que os pets tenham acompanhamento veterinário. Existem certas doenças que podem sim ser transmitidas entre o cão-homem, e as vacinações, check-ups e outras medidas são fundamentais para garantir a saúde do pet (e de toda a família).


Mercado Pet

A tendência à humanização dos pets tem impulsionado o crescimento e investimentos no setor. Porém, essa alta competitividade requer uma constante busca por inovação para atender às demandas dos tutores, dos veterinários prescritores e de outros stakeholders do mercado.



Sobre a autora  

Dra Aline Santana é médica veterinária formada pela Universidade Federal de Viçosa, com residência em clínica médica de pequenos animais pela mesma instituição. Possui mestrado e doutorado em Ciências pelo Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP, com período de intercâmbio realizado no exterior (University of Minnesota, Estados Unidos). Desde 2012, Dra. Aline Santana é sócia da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV). Durante o período de 2015 a 2021, atuou como diretora de mídias e colaboradora da SBDV.


Atenção: Este texto é uma criação original e está protegido pela lei de direitos autorais. Todos os direitos estão reservados à autora, sendo proibida a reprodução, distribuição, exibição ou qualquer forma de uso sem a expressa autorização por escrito da autora. Qualquer uso não autorizado do conteúdo deste website constitui violação dos direitos autorais e estará sujeito a medidas legais.

Comments


newsletter-dermatologia.png

Newsletter

Mais recentes

banner-lateral.png

Categorias

bottom of page