top of page
parceiros-dermaconecta.png

Dermatite atópica é a principal causa de reivindicação de seguro pet nos EUA

De acordo com a Nationwide, uma das maiores operadoras de plano de saúde pet nos EUA, a dermatite atópica canina foi o principal motivo/reivindicação de consulta veterinária no ano de 2022.


Com mais de 1,2 milhão de animais segurados em todo o país, a Nationwide recebeu 1,43 milhão de solicitações de tratamento no ano passado, sendo que a dermatite atópica canina representou mais de 373.000 reivindicações individuais. As alergias de pele, incluindo a dermatite atópica canina, foram o problema de saúde mais comumente relatado nos últimos 11 anos consecutivos.


Além disso, outras dermatopatias também apareceram como condições clínicas frequentes em cães e gatos. De acordo com a Nationwide, as principais condições médicas que levaram a visitas veterinárias para cães e gatos no ano de 2022 foram:


Em cães:

  1. Dermatite atópica / alergias

  2. Otite externa

  3. Enteropatia

  4. Gastropatia

  5. Piodermite

  6. Saculite da glândula anal

  7. Artrite

  8. Neoplasia benigna da pele

  9. Cistite

  10. Doença dentária (infecção dentária, cárie, abscesso)


Em gatos:

  1. Doença renal crônica

  2. Cistite

  3. Gastropatia

  4. Enteropatia

  5. Hipertireoidismo

  6. Doença dentária (infecção dentária, cárie, abscesso)

  7. Diabetes mellitus

  8. Dermatite alérgica

  9. Infecção do trato respiratório superior

  10. Otite externa


De acordo com o diretor veterinário da Nationwide, Dr. Jules Benson, muitas famílias acreditam equivocadamente que o seguro de saúde para animais de estimação cobre apenas eventos imprevistos, como lesões traumáticas, envenenamento ou ingestão de corpos estranhos. No entanto, os dados da empresa revelam que a maioria das reivindicações provém de condições extremamente comuns.


Benson acrescenta que otites, doenças urinárias e gastrointestinais, além de alergias de pele, são problemas frequentes em cães e gatos, responsáveis por uma grande parte das reivindicações recebidas em todo o país.


Esses números destacam a importância das dermatopatias em cães e gatos, não só nos EUA, mas também em outros países. No Brasil, por exemplo, a dermatite atópica também é uma das dermatopatias mais comuns em cães.





Que tal continuar acompanhando outros conteúdos sobre dermatologia veterinária? No blog do Dermaconecta, você fica por dentro de todas as novidades do setor.




Comments


newsletter-dermatologia.png

Newsletter

Mais recentes

banner-lateral.png

Categorias

bottom of page