top of page
parceiros-dermaconecta.png

Geração Z e as próximas tendências para o mercado pet/vet

Dentro de alguns anos, a famosa "Geração Z" representará uma parcela significativa dos tutores de pets. Essa mudança certamente terá um impacto substancial no mercado pet e na prática clínica veterinária.


Por isso, entender como essa geração pensa, se comporta e consome é fundamental para nos anteciparmos para essas mudanças!


Dentre alguns “comportamentos gerais” da geração Z estudados por especialistas e aplicáveis ao mercado pet/vet, destaco três:


Questionadores

Eles tem uma facilidade IMENSA em acessar informações na internet. Portanto, vai ser natural eles virem pra consulta com muitas perguntas e questionamentos.


Imediatistas

Sendo nativos digitais, eles valorizam a conveniência e a rapidez. Para atender a essa demanda, será essencial avançar na DIGITALIZAÇÃO da veterinária (aplicativos para agendamento, comunicação com vet, portais de informação, teleconsulta etc.)


Amantes do digital

Os GenZ vivem conectados. Acompanhar os veterinários nas REDES SOCIAIS pode criar um vínculo ainda mais profundo, facilitando a comunicação e aumentando a confiança. Para eles, o mundo digital e o físico estão totalmente interligados. Os vets estarem "online" será uma adequação fundamental.


Texto inspirado na notícia: Generation Z - Engaging a new generation of pet owners with preventative healthcare - Veterinary Practice



Comments


newsletter-dermatologia.png

Newsletter

Mais recentes

banner-lateral.png

Categorias

bottom of page