top of page
parceiros-dermaconecta.png

Esse produto auxilia no equilíbrio da microbiota

“Esse produto auxilia no equilíbrio da microbiota”


Quem aqui já leu essa frase em algum produto veterinário?


Embora eu acredite muito no potencial terapêutico da modulação da microbiota, tenho percebido uma certa "banalização" do real potencial dessas soluções.


Quando algumas empresas afirmam “esse produto dermatológico auxilia no equilíbrio da microbiota”, fico me questionando sobre o real significado dessa afirmação.


* Qual é a ideia que estão querendo transmitir?


* Será que o produto contém prebiótico!?


* Se sim, qual prebiótico?


* O produto contém algum probiótico!?


* Se sim, qual probiótico?


* Como exatamente esse produto equilibra a microbiota cutânea?


* Qual é a proposta de valor desse produto?


Na minha opinião, essa falta de clareza e de um alinhamento técnico efetivo inevitavelmente levará a objeções de vendas.


Honestamente, não dá para prescrever um produto onde carece informações claras sobre seus reais benefícios terapêuticos.


Aos meus colegas do time de marketing, vendas e afins….vamos inovar na #dermatologiaveterinaria Mas alinhem as estratégias de awareness do produto, promovam clareza e transparência e, de fato, impulsionem a inovação💡





Sobre a autora

Dra Aline Santana é médica veterinária formada pela Universidade Federal de Viçosa, com residência em clínica médica de pequenos animais pela mesma instituição. Possui mestrado e doutorado em Ciências pelo Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP, com período de intercâmbio realizado no exterior (University of Minnesota, Estados Unidos). Desde 2012, Dra. Aline Santana é sócia da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV). Durante o período de 2015 a 2021, atuou como diretora de mídias e colaboradora da SBDV.

newsletter-dermatologia.png

Newsletter

Mais recentes

banner-lateral.png

Categorias

bottom of page